Comprar e possuir um imóvel é uma estratégia de investimento que pode ser satisfatória e lucrativa. Ao contrário dos investidores em ações e títulos, os possíveis proprietários de imóveis podem usar a alavancagem para comprar uma propriedade, pagando uma parte do custo total adiantado e, em seguida, pagando o saldo, mais os juros, ao longo do tempo.
Enquanto uma hipoteca tradicional geralmente exige um pagamento inicial de 20% a 25%, em alguns casos, um pagamento inicial de 5% é tudo o que você precisa para comprar uma propriedade inteira. Essa capacidade de controlar o ativo no momento em que os papéis são assinados encoraja tanto os proprietários de imóveis quanto os proprietários, que podem, por sua vez, fazer uma segunda hipoteca de suas casas para dar entrada em propriedades adicionais. Aqui estão cinco maneiras principais pelas quais os investidores podem ganhar dinheiro com imóveis.
5 Maneiras Simples De Investir Em Imóveis
1. Propriedades de arrendamento
Possuir imóveis para alugar pode ser uma grande oportunidade para indivíduos com habilidades do tipo faça você mesmo (faça você mesmo) e renovação, e que tenham paciência para gerenciar inquilinos. No entanto, essa estratégia requer capital substancial para financiar os custos iniciais de manutenção e cobrir os meses vagos.
2. Compra e revenda de casas
House flipping is for people with significant experience in real estate valuation, marketing, and renovation. House flipping requires capital and the ability to do, or oversee, repairs as needed.
Este é o proverbial “lado selvagem” do investimento imobiliário. Assim como o day trading é diferente dos investidores que compram e mantêm, os flippers imobiliários são diferentes dos proprietários que compram e alugam. Caso em questão – os adeptos do mercado imobiliário muitas vezes procuram vender com lucro as propriedades subvalorizadas que compram em menos de seis meses.
3. Grupos de investimento imobiliário
Os grupos de investimento imobiliário (REIGs) são ideais para pessoas que desejam ter um imóvel para alugar sem o incômodo de gerenciá-lo. Investir em REIGs requer uma reserva de capital e acesso a financiamento.
REIGs são como pequenos fundos mútuos que investem em propriedades para alugar. Em um grupo típico de investimento imobiliário, uma empresa compra ou constrói um conjunto de blocos de apartamentos ou condomínios e, em seguida, permite que os investidores os comprem por meio da empresa, ingressando assim no grupo.
4. Fundos de investimento imobiliário
Um fundo de investimento imobiliário (REIT) é melhor para investidores que desejam exposição de portfólio a imóveis sem uma transação imobiliária tradicional.
Um REIT é criado quando uma empresa (ou trust) usa o dinheiro dos investidores para comprar e operar propriedades de renda. REITs são comprados e vendidos nas principais bolsas, como qualquer outra ação.
5. Plataformas imobiliárias online
As plataformas de investimento imobiliário são para aqueles que desejam se juntar a outros para investir em um negócio comercial ou residencial maior. O investimento é feito por meio de plataformas imobiliárias online, também conhecidas como crowdfunding imobiliário. Ainda requer investimento de capital, embora menos do que o necessário para adquirir propriedades definitivas.